5 Exercícios para ter pernas torneadas

pernas torneadas

Se a sua meta é ter pernas fortes, firmes e definidas, aposte nos exercícios que mais trabalham os músculos inferiores. Existem diversos aparelhos na academia que podem ajudar a alcançar esse objetivo, mas mesmo para quem prefere treinar em casa, não há desculpas – é possível improvisar e conquistar pernas torneadas sem a ajuda de equipamentos.

Exercícios para ter pernas torneadas

Agachamento

Os exercícios de agachamento são os mais completos quando o assunto é fortalecer os músculos desta região. Isso por que eles trabalham a parte anterior e posterior da coxa, além dos glúteos. O mesmo pode ser feito com as duas pernas paralelas, imitando o movimento de sentar-se em uma cadeira ou bilateral, colocando uma das pernas um pouco para frente.

Leg press

As séries feitas nesse aparelho vão fortalecer principalmente a parte anterior da mesma e a panturrilha, dependendo do exercício. Para trabalhar somente a panturrilha, você deverá sentar no aparelho e ajustá-lo de modo que suas pernas fiquem quase esticadas, mas com os joelhos levemente flexionados.

Cadeira extensora e flexora

Esse aparelho trabalha a parte anterior e interior das coxas de maneira geral. Posicione-se no aparelho e faça o movimento com uma perna de cada vez, formando um ângulo de 90 graus entre a ponta do pé e a perna.

Cadeira adutora e abdutora

É possível fazer o exercício de duas formas nesse aparelho, em movimento de adução ou abdução, como o próprio nome diz. Os movimentos adutores são feitos empurrando o aparelho contra a parte interna das pernas, já abdutores são feitos com o aparelho posicionado na parte externa das pernas. Os músculos trabalhados em cada exercício são os internos da coxa para o adutor, glúteos e parte média da coxa para o abdutor.

Exercícios com caneleiras

Para pessoas que não frequentam a academia, é possível mante-las torneadas com exercícios feitos em casa. Recomenda-se que para esses casos o uso de caneleiras, que irão simular o peso dos aparelhos. Sente-se em um banco e levante uma perna de cada vez, simulando um chute. Para se exercitar em pé, dobre as pernas para trás, encostando a panturrilha na coxa.

 

Leia também: Arritmias cardíacas: cuidados durante os exercícios

1 Comentário

  1. […] Leia também: 5 Exercícios para ter pernas torneadas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar!

maillots football boutique fussball trikots outlet billige fodboldtrøjer fótboltatreyjur maillot de foot venta camisetas de futbol baratas goedkope voetbalshirts maillot foot pas cher maglie di calcio online fotbalové dresy eshop fotbollströjor med tryck stroje piłkarskie