Por isso, separamos 8 dicas e curiosidades para melhorar a boa alimentação e deixa-la mais saudável. Confira:
Nosso organismo trabalha lentamente para distribuir todas as proteínas dos alimentos em nosso corpo todo. Por isso, não se alimente rapidamente. Certifique-se de manter um tempo só para a alimentação.
Todo processo de digestão começa na mastigação, pois nela há o processo de triturar os alimentos e, junto com a saliva, deixá-los pastosos, facilitando o processo digestivo na alimentação
Os líquidos atrapalham na hora da refeição, pois faz com que mastiguemos menos e atrapalha o processo digestivo. O essencial ingerir bastante líquido, 30 minutos após as refeições.
Manter o ritmo é a principal importância para que o organismo possa trabalhar adequadamente.
Nosso organismo está em constante trabalho por isso precisamos estar constantemente repondo as proteínas, no mínimo, se alimentando a cada 3 horas.
Excelentes para manter os níveis de glicemia, os alimentos integrais contêm vários nutrientes.
Além de serem uma fonte de fibras, vitaminas e minerais, os legumes, verduras e furas contém fitoquimicos que são excelentes antioxidantes.
Alimentos fabricados industrialmente contêm substâncias químicas, que em excesso e com o tempo se tornam prejudiciais para o organismo. Em casos específicos, alguns produtos têm potencial efeito cancerígenos. Evite-os em sua alimentação.
Leia também: Alimentação viva valoriza a vitalidade presente nos alimentos