Isso acontece porque a pele tende a sugar a água dos produtos que entram em contato com os poros e, então, o que fica visível é o pigmento do que foi usado na produção.
Ao usar o creme no ritual de beleza, a vantagem é que, além de nutrir a pele, também dá para deixar o look impecável por muito mais tempo.
Para quem sofre com olheiras, vale lembrar que hidratar especificamente a área dos olhos com um creme próprio para a região é um truque ótimo para que o corretivo não dê um ar pesado à maquiagem. Aplicar produtos hidratantes nessa área não só ajuda a combater o aspecto de cansaço como também exige menos camadas do corretivo nos olhos, dando um ar mais natural ao rosto.
Apaixonadas por make, donas de todos os tipos de pele não só podem como devem aderir esse hábito – tanto antes da maquiagem de todos os dias como das produções noturnas e mais elaboradas. No entanto, o segredo para quem sofre um pouquinho mais com a oleosidade é investir em cremes hidratantes à base de água para equilibrar o brilho do rosto.
Mas os produtos com acabamento matte podem causar um aspecto opaco e pesado na maquiagem de quem tem a pele ressecada ou mista, tirando o ar natural da make. Uma das maneiras de resolver esse problema e não abrir mão do efeito na maquiagem é lembrar de começar a produção com uma camada de hidratante antes da base: ele vai suavizar o efeito matificado e equilibrar o look.
As baixas temperaturas e a falta de umidade no ar fazem com que a pele fique muito seca, podendo até descamar. O resultado disso é uma pele mais áspera na make, o que compromete o look por mais caprichada que seja a produção. O resultado vai ser um rosto mais luminoso e saudável.
Leia também: 10 truques para uma maquiagem bem natural