A luz pulsada é um equipamento de última geração, com tecnologia empregada para várias situações. Ocorre uma melhora da textura e aparência da pele tratada, sem necessidade de se afastar das atividades diárias.
É um sistema versátil em uma plataforma sendo utilizado para um tratamento não ablativo, com um tempo mínimo de recuperação. Atinge várias camadas da pele e ainda estimula a produção de colágeno. Indicado para o tratamento de Telangiectasias (vasinhos na face), Melanoses (manchas solares) em face, colo e dorso das mãos, e para o Rejuvenescimento facial.
A Luz pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.
O que permite que a luz pulsada trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele.
Assim como o laser, ela é uma fonte de energia luminosa não ablativa. Ou seja, ambos geram calor na pele sem provocar qualquer alteração da continuidade da pele – um corte. Mas diferentemente do Laser, a luz pulsada apresenta diversos comprimentos de onda, isto é, todo ou parte do espectro luminoso. Com isso, o laser é mais específico – age exatamente no ponto desejado (na melanina, por exemplo) e a luz pulsada é inespecífica, pois aborda diferentes alterações numa mesma aplicação.
Não se bronzeie antes do tratamento com luz pulsada. Peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações, como hipo ou hipercromia.
Após o tratamento com luz pulsada deve ser feito o uso de protetor solar de acordo com a recomendação médica. Pode haver a necessidade de usar medicação corticoide caso haja inflamações.